ARLS GUARDIÕES DO TEMPLO N. 7061 

Capítulo Guardiões do Templo do Sagrado Arco Real

Capítulo Guardiões do Templo do Sagrado Arco Real

 

O Capítulo Guardiões do Templo de Maçons do Sagrado Arco Real UD está jurisdicionado ao Supremo Grande Capítulo de Maçons do Sagrado Arco Real de São Paulo.

Na tradição inglesa das ordens de aperfeiçoamento maçônico, o caminho convencional logo após o Mestrado Maçônico (e ele não impede que, concomitantemente, os outros sejam trilhados) começa com o Sagrado Arco Real, o primeiro de que se tem notícia, firmado durante a disputa entre Antigos e Modernos, na Inglaterra, dirimida em 1813 com a fundação da Grande Loja Unida da Inglaterra e País de Gales (GLUI).

Seus conteúdos dizem respeito à lenda do Terceiro Grau e à busca pela Palavra Perdida, portanto a repertórios do Antigo Testamento precisamente salomônicos, quando nas ruínas do Templo de Jerusalém, forasteiros descobrem o Arco Real, demovem dele a Pedra-Chave e, um deles, desce sob suas profundezas em busca no inefável nome de Deus.

Por sua vez, esse Grau dá acesso a 4 ordens distintas: a Ordem do Templo, a Ordem da Cruz Vermelha de Constantino (que se encerra nela mesma, ou seja, a partir dela não há prosseguimento algum) e a Ordem dos Mestres Real e Seleto.

 

Quadro de Oficiais

Documentos de Fundação

Calendário

Convites

Notícias